26.3 C
Manaus
quinta-feira, julho 18, 2024
Publicidade
InicioAmazonasViaduto que interligará av. Efigênio Salles e Torres chega a 30% de...

Compartilhar

Viaduto que interligará av. Efigênio Salles e Torres chega a 30% de execução

O projeto do viaduto sobre a rua Rio Preto, bairro Aleixo, zona Centro-Sul, já alcançou 30% de execução. Nesta quarta-feira, 19/6, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), avançou com os serviços que, quando estiverem concluídos, vão possibilitar a desativação dos dois semáforos que atualmente retêm veículos no trecho.

Em vistoria nesta manhã, o secretário da Seminf, Heliatan Botelho, constatou o avanço da obra. “Vimos que o estaqueamento já foi feito. Agora, construímos uma parede estruturada com rampa de acesso. A equipe assegura que, com isso, o projeto acelera ainda mais. Prevemos a entrega para o mês de setembro, se tudo sair conforme o planejado, contando com os dias de sol, claro”, complementou Heliatan.

O secretário explicou que, embora grandes projetos envolvam complexidade técnica, a gestão tem se empenhado em antecipar o cronograma. “Qualidade técnica a gente tem. É por isso que a gestão se garante em trabalhar de forma célere, até porque, neste trecho, há muitos anos, os condutores enfrentam retenção no trânsito. Quanto antes concluirmos, melhor para a população que trafega por aqui”, disse, acrescentando que “o prefeito David Almeida quer, com esse viaduto, resolver de uma vez por todas o fluxo de veículos dessa região e proporcionar maior fluidez nessas, que estão entre as já consideradas maiores avenidas de Manaus”, acrescentou.

Das 144 estacas confeccionadas, 84 foram perfuradas. Dos seis pilares que vão dar sustentação em pontos estratégicos do viaduto, quatro blocos foram concretados.

Pelo projeto, quem vier pela rua Rio Preto vai seguir em uma curva à esquerda acima da área de mata verde. O condutor sairá ao lado do posto de gasolina Equador, na avenida Governador José Lindoso, sentido bairro.

Com informações da assessoria

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...