26.3 C
Manaus
quinta-feira, julho 18, 2024
Publicidade
InicioAmazonasVÍDEO: Após 10 horas, homem é resgatado de bueiro no bairro Japiim

Compartilhar

VÍDEO: Após 10 horas, homem é resgatado de bueiro no bairro Japiim

No igarapé do 40, avenida Manaus 2000, bairro Japiim, zona sul da capital, Francisco Benedito Sampaio Barreto, 57, conhecido como Gil, foi resgatado de um bueiro após mais de 10 horas. Ele tem um transtorno mental, diz José, irmão de Francisco.

Com a chegada de um pastor, Francisco demonstrou que iria sair do buraco de forma espontânea, mas ele não saiu. Os pais e a equipe do CBMAM (Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Amazonas) tentaram retirar o homem, mas não conseguiram. O homem foi resgatado após mais de dez horas de tentativa.

O tamanho exato do bueiro não é conhecido, mas Francisco entrou muito longe, disse o Coronel Muniz do CBMAM.

“A dimensão exata do bombeiro nós não sabemos, mas ele entrou numa distância muito longa aqui do Igarapé. No visual a gente claramente percebia que ele estava há quase 20 metros da margem do Igarapé”, disse Muniz.

De acordo ainda com o coronel, a retirada contou com a ajuda de parentes e uma equipe com mais de 20 bombeiros se revezando desde segunda a noite.

“À medida que essas negociações foram avançando, nós lançamos o bombeiro resgatista dentro da galeria e fizemos ali a abordagem nos tornozelos dele e conseguimos puxar, mantendo ainda a comunicação com os parentes dele, que são mais próximos, tranquilizando ele porque ainda ontem, no início da madrugada, nós tentamos resgatá-lo e ele se debateu, ele se prendeu na galeria e ficou inviável o resgate. Esperamos o dia amanhecer e agora avançamos na negociação e acabamos, portanto, de convencê-lo a se aproximar aqui da saída, fizemos a abordagem com a ajuda, mais uma vez aqui, de conhecidos muito próximos, inclusive de um irmão seu, para dar tranquilidade necessária e conseguimos tirar ele. Limpamos ele de forma preliminar, já está dentro da nossa ambulância e será conduzido ao hospital”, concluiu Diniz.

Os bombeiros usaram cilindros de oxigênio e equipamentos próprios para trabalhar em espaço confinado durante a operação. A vítima recebeu primeiros socorros e foi encaminhada para um centro de apoio psicológico em Manaus após a retirada.

Confira o vídeo:

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...