Uma cratera surgiu e um caminhão de coleta de resíduos foi ‘engolido’ na Avenida Coronel Teixeira, no bairro Ponta Negra, na Zona Oeste de Manaus. A ocorrência aconteceu na madrugada de quarta-feira (11).
Conforme a Águas de Manaus, o rompimento de uma tubulação de grande dimensão prejudicou a estrutura da avenida. No acidente não houve registro de vítimas feridas.
De acordo com a companhia, por causa do tráfego de equipamentos pesados, o trajeto no local será modificado, com interdição no sentido centro-bairro, nas imediações do supermercado Carrefour. A intervenção urgente também pode resultar em falta de água em bairros das regiões norte, oeste e centro-oeste, já que a tubulação comprometida fornece água para essas áreas.
A entrega será retomada gradualmente após a finalização do serviço, com previsão de normalização para a madrugada de quinta-feira. Além disso, as equipes da Águas de Manaus estão avaliando possíveis danos nas áreas próximas ao vazamento.
A Prefeitura Manaus se pronunciou sobre o ocorrido com a seguinte nota:
A Prefeitura de Manaus informa que já atua na avenida Coronel Teixeira, bairro Ponta Negra, onde houve um rompimento de uma adutora na noite de terça-feira, 10/12. A Diretoria Técnica de Concessões, Obras e Serviços, da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman), acompanha de perto os trabalhos, realizados pela concessionária Águas de Manaus, para identificar a causa do problema.
A Ageman trabalha para assegurar que todas as medidas necessárias sejam adotadas pela concessionária, com o objetivo de garantir a rápida solução do ocorrido e minimizar os impactos à população.
A agência reforça seu compromisso em fiscalizar e cobrar a prestação de serviços com eficiência e qualidade para os cidadãos manauaras.
Trânsito
Devido ao rompimento da adutora, o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) informa a interdição total no trecho da avenida Coronel Teixeira, entre as avenidas Pedro Teixeira e Ipase, no sentido Centro-bairro.
No sentido bairro-Centro, uma faixa está interditada para o fluxo de veículos, deixando apenas uma faixa para o tráfego.
O IMMU reforça que motoristas e pedestres fiquem atentos à sinalização local e busquem alternativas de rotas para evitar congestionamentos.
Veja o vídeo:
Fonte: D24am