Nesta sexta-feira (10/02), o Conselho Regional de Medicina do Estado do Amazonas (CRM-AM) informou que vai apurar as condutas éticas e profissionais das médicas que zombaram de crianças atingidas por um raio no município de Maués, interior do Amazonas.
“Informamos ainda que o Conselho de Medicina do Amazonas não compactua com este tipo de atitude e que trabalhamos diuturnamente em prol da ética e da boa medicina”, afirmou o médico Jorge Akel, presidente do órgão.
O caso aconteceu na útima terça-feira (07/02) e o registro causou revolta na população.
O vídeo viralizou por conta do comportamento das médicas Beatriz Almeida e Sofia Rodrigues Gonçalves, que faziam o atendimento no Hospital Raimunda Francisca Dineli da Silva.
No vídeo gravado e publicado pelas próprias médicas, é possível o momento de desespero das crianças que gritavam e o tom debochado da fala das profissionais.
Veja o vídeo:
Por meio de nota, a Prefeitura de Maués informou que determinou a imediata exoneração das profissionais de saúde envolvidas no episódio, que foi considerado lamentável pela administração pública do município.
No comunicado, a prefeitura repudiou qualquer postura antiética e desumana dos profissionais de saúde.