Um incêndio de grandes proporções atingiu uma fábrica de colchões localizada no Distrito Industrial de Manaus na madrugada deste sábado (03/02). Oito viaturas foram mobilizadas para controlar o fogo, e mais de 60 mil litros de água foram empregados na operação. Felizmente, não houve registros de vítimas.
Os bombeiros informaram que receberam a ocorrência por volta das 3h30. O fogo começou na área de laminação e espumação da fábrica e se espalhou rapidamente devido aos material inflamável no local, juntamente com a presença de outras substâncias, como poliol e cloreto de metileno complicou ainda mais a situação.
Fogo no Distrito Industrial de Manaus pic.twitter.com/Qhhi00JqPW
— Portal Barelândia (@PBarelandia) February 3, 2024
O comandante-geral do CBMAM, coronel Orleilso Muniz, destacou o empenho dos bombeiros durante toda a madrugada. As equipes enfrentaram desafios significativos para isolar e controlar as chamas, especialmente devido à natureza inflamável dos materiais presentes na fábrica. Até o momento, parte dos bombeiros permanece no local realizando o rescaldo em uma área que abrange mais de 3 mil metros quadrados.