A presidente eleita do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), Yara Lins, denunciou o conselheiro Ari Moutinho após ele proferir palavras de baixo calão contra ela durante a eleição para definir o novo presidente do TCE. Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra o momento em que o conselheiro proferiu insultos contra Yara. Ela se sentiu covardemente agredida e relatou o ocorrido em uma coletiva de imprensa.
Segundo Yara Lins, as ofensas ocorreram quando ela foi cumprimentar o conselheiro Ari, e ele a insultou, chamando-a de palavras de baixo calão e proferindo ameaças. Segundo ela, ao dar bom dia ao conselheiro, ele teria respondido “‘bom dia nada, safada, p#ta, v*dia”, e ainda a teria ameaçado. Em sua fala durante a coletiva de imprensa, Yara Lins destacou que espera que a justiça seja feita no caso, e enfatizou a importância de punir o agressor para combater a violência contra as mulheres.
A advogada de defesa de Yara Lins, Catharina Estrella, explicou que a conduta do conselheiro configura crimes de injúria, ameaça e tráfico de influência. Ela também mencionou que esta não teria sido a primeira vez que o conselheiro teve um comportamento agressivo, sendo esta a primeira vez que o fez diretamente com Yara Lins no plenário. Uma representação criminal foi feita, e os órgãos de controle podem iniciar investigações sobre o caso.
Fonte: D24AM