Um vídeo que circulou nas redes sociais nesta segunda-feira (18) mostra um incidente no qual o suposto gerente de um restaurante da um tapa na cara de um motoboy. O estabelecimento foi identificado como Vinhedo Mar, localizado no conjunto Vieralves, zona centro-sul da capital. A motivação por trás da agressão ainda não foi esclarecida.
O vídeo foi gravado por testemunhas que presenciaram a discussão, mas não é possível determinar o motivo do bate boca. O homem, identificado como gerente do estabelecimento, aparece de pé, vestindo uma blusa branca e calça jeans, gesticulando e apontando o dedo na direção do motoboy. Junto deles, também é possível ver outras pessoas que acompanham a discussão com apreensão, possivelmente, outros funcionários.
Então, o suporto gerente acerta um tapa no rosto do entregador, causando surpresa e choque entre as testemunhas. O motoboy tenta reagir, mas é impedido pelos demais ocupantes da sala. É possível ver que o rapaz bate com a cabeça na televisão devido à força do golpe.
Na manhã desta terça, a categoria dos motoboys se juntou para buscar o agressor e intimidá-lo. Em outro vídeo, o homem é visto caminhando por uma avenida enquanto é ameaçado por motociclistas. Um deles diz: “Não era você o valentão?”. O grupo de entregadores se reuniu em frente ao estabelecimento em protesto, e a polícia foi chamada para intervir.
Em seu perfil do Instagram, o restaurante afirmou que não possui controle sobre as ações de seus funcionários e que não tolera atos de violência em qualquer circunstância. Também foi confirmado que o colaborador envolvido no incidente não faz mais parte de sua equipe.