29.3 C
Manaus
quarta-feira, julho 17, 2024
Publicidade
InicioBrasilAbert se manifesta sobre ação do MPF contra Jovem Pan

Compartilhar

Abert se manifesta sobre ação do MPF contra Jovem Pan

A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) e a Associação das Emissoras de Rádio e Televisão do Estado de São Paulo (Aesp) se manifestaram em relação à ação cível pública movida pelo Ministério Público Federal (MPF) contra a Jovem Pan. A Abert considerou a ação como preocupante, extrema e grave, destacando a importância da liberdade de programação das emissoras para o exercício do jornalismo e a existência do pluralismo de opinião.

A entidade afirmou que estará atenta aos desdobramentos do caso. Por sua vez, a Aesp expressou preocupação com qualquer tentativa de suprimir a liberdade de expressão e de imprensa, ressaltando que a pluralidade de ideias é fundamental em um país democrático.

Durante a programação da Jovem Pan News, a advogada especialista em direito constitucional, Roberta Oliveira, enfatizou a importância da liberdade de expressão e de imprensa garantidas pela Constituição. Ela destacou que esses direitos são essenciais para o acesso aos acontecimentos e para o funcionamento adequado da sociedade. A advogada ressaltou a necessidade de colocar em prática esses direitos e assegurar que eles sejam vivenciados pela coletividade.

Fonte: Jovem Pan

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...