27.3 C
Manaus
segunda-feira, junho 24, 2024
Publicidade
InicioBrasilAção Popular enquadra Comandante do Exército como réu, saiba mais

Compartilhar

Ação Popular enquadra Comandante do Exército como réu, saiba mais

Conforme publicou o site Sociedade Militar , a Ação Popular nº1006392-84.2022.4.01.3400 que tramita na 22ª Vara Federal Cível da Seção Judiciária do Distrito Federal,onde é réu o atual Comandante do Exército Brasileiro, General TomasMiguel Mine Ribeiro Paiva. A ação fo imovida por um subordinado do Exército Brasileiro e diz respeito à falta de informações e procedimentos incompreensíveis no processo de promoção ao posto de oficial general.

No texto da inicial menciona-se: “os atos lesivos à Moralidade Administrativa permeiam todo o Processo Seletivo, de forma sistêmica e generalizada”. Chama a atenção uma menção a terceiro colocado em exame intelectual que foi cortado e desclassificado de curso de Habilitação Oficiais ao mesmo tempo em que foi convocado um militar que ocupava colocação acima da milésima.

De acordo com o apurado pela Revista Sociedade Militar, tramitando na vara federal do Distrito Federal e com participação do Ministério Público Federal, o processo está parado desde dezembro de 2022, pronto para julgamento pela autoridade judiciária.

Fonte: Sociedade Militar

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...