Pelo menos 12 pessoas perderam a vida em um acidente envolvendo um ônibus e um caminhão na Rodovia Waldir Canevari, a 17 quilômetros de Nuporanga, no interior de São Paulo, na noite de quinta-feira (20/2). O ônibus transportava estudantes da Universidade de Franca (Unifran).
Uma das vítimas identificadas foi a estudante de enfermagem Lívia Tavares, de 23 anos. A identificação das demais vítimas ainda não foi confirmada.
Atléticas universitárias lamentam a morte de 12 estudantes no acidente
A rodovia onde ocorreu a colisão estava sendo utilizada como rota alternativa devido a uma obra em uma ponte.
O acidente ocorreu entre as cidades de Nuporanga e São José da Bela Vista, enquanto o ônibus seguia rumo a São Joaquim da Barra, na mesma região.
Além dos 12 mortos, o Corpo de Bombeiros informou que 19 pessoas foram resgatadas com vida. Os feridos que foram encaminhados para a Santa Casa de São Joaquim da Barra já haviam recebido alta na manhã desta sexta-feira. As vítimas levadas ao Hospital São Geraldo, em Nuporanga, também já foram liberadas.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 22h55 de quinta-feira (20/2) para atender à ocorrência.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que a Polícia Técnico-Científica foi chamada e está trabalhando para identificar as vítimas o mais rápido possível. A ocorrência está sendo registrada na Central de Polícia Judiciária de São Joaquim da Barra, e mais informações serão divulgadas após o término do registro.
A Atlética Unificada da Universidade de Franca (Unifran) expressou seu pesar pelas mortes de pelo menos 12 estudantes no acidente.
“Estamos profundamente consternados com o trágico acidente envolvendo nossos alunos. Nossos corações estão com as vítimas, suas famílias e todos os que foram afetados por essa tragédia. Que encontrem força e consolo neste momento de grande dor”, escreveu a atlética em uma rede social.