26.3 C
Manaus
quarta-feira, julho 17, 2024
Publicidade
InicioBrasilAlegoria de artista de Parintins encanta no Carnaval da Vila Isabel

Compartilhar

Alegoria de artista de Parintins encanta no Carnaval da Vila Isabel

 Alegoria feita pelo artista Paulo Barros, de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus), encantou no Carnaval 2023 do Rio de Janeiro. Uma figura gigante reproduzindo a clássica pintura de São Jorge montado em um cavalo pisando um dragão foi destaque no desfile do Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos de Vila Isabel.

A obra recebeu comentários como “espetáculo” e “diferente de tudo o que passou até o momento” por comentaristas do evento.

A agremiação atravessou a Sapucaí na madrugada desta terça-feira (21) pelo Grupo Especial. O enredo deste ano “Nessa festa, eu levo fé” foi assinado pelo carnavalesco Paulo Barros, um dos protagonistas do desfile da Visa Isabel. O tema homenageou festejos religiosos das mais diversas crenças e devoções.

A alegoria, confeccionada em material transparente e mecanizada, refletia as luzes e provocou efeito visual multicolorido enquanto atravessava o sambódromo.”O São Jorge é a minha peça que, se Deus quiser, eu não vou desmontar nunca”, disse o artista.

desfile vila isabel
Alegoria de São Jorge no cavalo pisando no dragão reproduz pintura clássica (Foto: Reprodução/TV Globo)

Paulo Barros recebeu apoio dos carnavalescos e comentaristas do desfile Pretinho da Serrinha e Milton Cunha. “Imagina pegar esse carro agora, chegar no barracão depois do desfile das campeãs, desmontar e acabou? Uma pena! É tipo pegar a obra de arte e jogar fora”, disse Serrinha. “Nem pensar em desmontar. Vamos expor”, acrescentou Cunha.

A jornalista Maju Coutinho, que acompanhou a transmissão do Carnaval pela TV Globo, disse que o projeto inicial do veículo onde foi montada a alegoria teve alteração.

“Esse carro tem uma história curiosa, porque ele seria todo fechado. Aí o Paulo Barros foi dar uma olhada enquanto o pessoal de Parintins estava lá trabalhando no carro e o carro estava vazado. Aí ele falou ‘Para tudo, que é esse o São Jorge que eu quero levar para a Avenida’”, contou.

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...