26.3 C
Manaus
quarta-feira, julho 17, 2024
Publicidade
InicioBrasilAlexandre de Moraes denuncia agressão sofrida em Aeroporto de Roma

Compartilhar

Alexandre de Moraes denuncia agressão sofrida em Aeroporto de Roma

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), denunciou a agressão verbal e física que ele e sua família sofreram no aeroporto internacional de Roma na última sexta-feira (14). Segundo relatou o ministro, através de representação enviada à Polícia Federal, três membros de uma mesma família foram os responsáveis pelo ataque, enquanto o quarto integrante tentou intervir para impedir as agressões. As acusações recaem sobre o pai de Giovani Mantovani Filho, sua esposa e o genro do casal. Em depoimento à PF, o genro negou ter atacado o ministro e sua família, enquanto os outros dois agressores ainda não prestaram depoimento.

Conforme o relato de Alexandre de Moraes, a situação ocorreu na área de embarque do aeroporto por volta das 19h. A esposa de Roberto Mantovani Filho, Andréia Munarão, se aproximou do ministro e o ofendeu verbalmente, chamando-o de “bandido, comunista e comprado”. Em seguida, Roberto Mantovani Filho partiu para agressão física, empurrando e dando um tapa no filho do ministro, chegando a derrubar seu óculos. A confusão só foi cessada após intervenção das pessoas presentes.

Posteriormente, a esposa Andréia Munarão e o genro Alex Zanatta voltaram à entrada da sala VIP onde o ministro e sua família estavam e continuaram com as ofensas, respondendo às advertências de serem fotografados com palavras de baixo calão. Alexandre de Moraes e sua família se retiraram para a sala VIP enquanto os agressores permaneceram do lado de fora. Os três envolvidos podem ser indiciados por crimes contra a honra, agressão e possivelmente por atos antidemocráticos. Roberto Mantovani já foi candidato a prefeito pelo PL e atualmente está filiado ao PSD.

Fonte: Congresso em Foco

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...