30.3 C
Manaus
sábado, abril 19, 2025
Publicidade
InicioBrasilAluno é expulso de colégio após suposta ameaça de massacre contra colegas

Compartilhar

Aluno é expulso de colégio após suposta ameaça de massacre contra colegas

Um estudante, do ensino médio do Colégio de Aplicação da Univali (CAU), na cidade de Itajaí em Santa Catarina, foi expulso após suposta ameaça de massacre contra a escola, na noite de quarta-feira (23). Contudo, de acordo com o aluno tudo não passou de uma brincadeira de mau gosto.

Entenda o caso

Ainda na noite de ontem, a Polícia Militar tomou conhecimento que estaria circulando em grupos de WhatsApp a informação de que o aluno estaria postando mensagens em redes sociais no sentido de que realizaria um “massacre” na manhã desta quinta, nas dependências do colégio.

Diante disso, a Polícia Militar passou a monitorar o jovem em redes sociais e realizou contato com a coordenação da Universidade, que, por sua vez, entrou em contato com a família do aluno, a qual relatou ter sido uma brincadeira e que as armas postadas em fotografias seriam de “airsoft”. Contudo, ainda na noite de quarta-feira (23), a Univali decidiu expulsar o estudante. As atividades administrativas e acadêmicas foram mantidas nesta quinta.

“A Instituição informa que, no regular exercício de sua autonomia e em estrita conformidade com as normas legais e regimentais, prontamente agiu adotando todas as medidas internas e perante as autoridades competentes com vistas a resolver definitivamente a situação”, diz o comunicado da Univali. “De modo tranquilizar a comunidade acadêmica e suas famílias, informamos que o referido aluno, já a partir de hoje, 24/02 (inclusive), não retornou nem retornará mais às aulas no Colégio”, complementa.

A administração da Univali informou ainda que possui serviço de segurança terceirizada e um corpo técnico e docente preparados para atender aos pais e responsáveis em caso de dúvidas, garantindo a plena tranquilidade e normalidade das atividades estudantis.

Polícia Militar permanece no colégio

A fim de resguardar a segurança e tranquilidade da comunidade estudantil, a Polícia Militar se fez presente no Colégio de Aplicação nesta manhã e realizou contato com o Procurador-Geral da Universidade. Ele relatou que estava a par da situação e esclareceu que as postagens do aluno em rede sociais realmente se tratava de uma brincadeira de mau gosto. Diante disso, a guarnição policial militar permaneceu presente na Universidade, a fim de resguardar a tranquilidade do local e registrou um boletim de ocorrência para o registro dos acontecimentos.

Informações SCC10

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...