25.2 C
Manaus
quinta-feira, junho 25, 2026
Publicidadespot_img
InicioBrasilAtleta morre após passar mal na Meia Maratona de São Paulo

Compartilhar

Atleta morre após passar mal na Meia Maratona de São Paulo

Um corredor de 52 anos faleceu após sentir-se mal durante a 18ª Meia Maratona Internacional de São Paulo, realizada no último domingo (26) em Itaquera, Zona Leste da capital paulista.

De acordo com a Yescom, organizadora da prova, o atleta recebeu atendimento imediato e foi levado ao hospital em uma ambulância com UTI móvel, apresentando sinais vitais. A empresa ressaltou que os protocolos médicos foram seguidos rigorosamente durante o atendimento.

Em comunicado, a Direção Médica do evento informou que a estrutura de apoio foi robusta, com equipamentos além das exigências previstas pelas autoridades e normas da modalidade esportiva.

Embora tenha sido encaminhado ao hospital com vida, o quadro clínico do corredor piorou após a chegada, e ele faleceu devido a complicações médicas.

O evento contou com diferentes percursos, incluindo 21 km, 10 km e 5 km. O atleta estava inscrito na meia maratona de 21 km.

A Secretaria da Segurança Pública relatou que o homem foi atendido pelo Samu, mas sofreu uma parada cardiorrespiratória. O caso foi registrado como morte natural no 24º Distrito Policial (Ponte Rasa).

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...