O homem responsável pelo assassinato de quatro crianças e a tentativa de assassinato de outras cinco pessoas na creche Cantinho Bom Pastor, em Blumenau, no dia 5 de abril deste ano, será ouvido em uma audiência de instrução e julgamento nesta sexta-feira, 6 de outubro. O crime completa seis meses nesta semana.
Na quinta-feira, seis testemunhas prestaram depoimento na primeira audiência, que aborda quatro homicídios e cinco tentativas de homicídio, todos qualificados. Os depoimentos ocorreram na sala de audiências da 2ª Vara Criminal da comarca de Blumenau e duraram aproximadamente duas horas e meia.
Nesta sexta-feira, mais 10 testemunhas serão ouvidas, incluindo o assassino, que prestará depoimento remotamente a partir do estabelecimento prisional. O homem é acusado de quatro homicídios qualificados e cinco tentativas de homicídio qualificado. No dia 5 de abril, ele entrou na creche armado com um machado e um canivete, atacando as crianças e deixando quatro delas mortas e cinco feridas. O assassino se entregou à polícia após o crime e foi preso em flagrante.
Fonte: O Município Blumenau