A parcela de agosto do Auxílio Brasil será paga hoje (21) aos beneficiários com Número de Inscrição Social (NIS) com final 3, conforme emenda constitucional promulgada em julho pelo Congresso Nacional. Essa é a segunda parcela com o valor mínimo de R$ 600, que vigorará até dezembro.
Além disso, a emenda constitucional também liberou a inclusão de 2,2 milhões de famílias no Auxílio Brasil. Com isso, o total de beneficiários atendidos pelo programa subiu para 20,2 milhões neste semestre a partir deste mês.
O beneficiário poderá consultar informações sobre as datas de pagamento, o valor do benefício e as parcelas através de dois aplicativos: Auxílio Brasil, desenvolvido para o programa social, e o Caixa Tem, usado para acompanhar as contas poupança digitais do banco.
A partir de janeiro, o valor mínimo do Auxílio Brasil voltará a R$ 400, a menos que uma nova proposta de emenda à Constituição seja aprovada. As datas do Auxílio Brasil seguem o modelo do Bolsa Família, que pagava os beneficiários nos dez últimos dias úteis do mês.