26.3 C
Manaus
sexta-feira, junho 14, 2024
Publicidade
InicioBrasilAuxílio Reconstrução: Mais de 44 mil famílias do RS receberão o benefício

Compartilhar

Auxílio Reconstrução: Mais de 44 mil famílias do RS receberão o benefício

Nesta segunda-feira (27), as famílias que foram cadastradas pelas prefeituras do Rio Grande do Sul (RS) para receber o Auxílio Reconstrução receberam a confirmação de seus dados pelo governo federal. O Executivo informou que cerca de 44 mil núcleos estão autorizados a receber o benefício de R$ 5,1 mil.

Desde a última semana, as cidades têm a capacidade de fornecer informações sobre os endereços afetados por enchentes e as famílias que receberão o benefício. O membro da família agora deve confirmar essas informações. Este é o último passo antes de receber o recurso.

15 municípios iniciaram o cadastro das famílias, segundo o governo federal. São eles: Arambaré, Bom Princípio, Canoas, Colinas, Cruzeiro do Sul, Dois Lajeados, Feliz, Harmonia, Imigrante, Lajeado, Nova Bassano, Rolante, Sapiranga, Sapucaia do Sul e Triunfo. Há ainda cerca de 30 mil famílias com cadastros em análise.

Em cidades onde foi declarado estado de emergência ou calamidade, as famílias que foram afetadas por enchentes recebem o Auxílio Reconstrução. Para famílias lideradas por mulheres, o auxílio será pago em uma só parcela.

O beneficiário deve acessar a página do Auxílio Reconstrução e clicar na aba “Sou cidadão” para validar o cadastro. O membro da família deve usar a conta do gov.br. É necessário informar a prefeitura para que os dados sejam corrigidos caso haja um erro no cadastro.

O governo federal pretende repassar o Pix emergencial em até 48 horas após a confirmação dos dados. Assim, algumas famílias poderão começar a receber o valor ainda nesta semana.

O pagamento será feito pela Caixa Econômica Federal (CEF). Para os beneficiários que têm conta no banco, o depósito é automático. A instituição abrirá uma conta específica para viabilizar o recebimento do recurso aos que não são clientes da CEF.

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...