Um avião da companhia Latam teve o bico destruído durante uma tempestade, nessa quarta-feira (26/10), durante um voo da Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, e Assunção, capital do Paraguai. Apesar do susto, nenhum passageiro ou tripulante ficou ferido.
O avião saiu de Santiago, no Chile, às 15h50 e deveria chegar em Assunção duas horas e 40 minutos depois em Assunção. Mas durante o percurso, ele precisou fazer uma mudança de rota em Foz do Iguaçu, devido a uma previsão de tempestades.
A passageira Pabla Thomen, que estava no voo contou ao G1 o pânico vivido na viagem. A mulher ficou com tanto pavor, que chegou a se despedir da filha de anos, que também estava a bordo.
“Eu já estava me despedindo de minha filha pequenina, estava dizendo que eu a amava, e que sempre estaríamos juntas. Eu a abraçava e cantava a sua canção favorita. Foi bastante duro esse momento, mas graças a Deus, podemos chegar em casa e estar vivas”, disse.
A Direção Nacional de Aeronáutica Civil do Paraguaia (Dinac) informou em nota ao jornal ABC que o avião foi atingido tecido sido granizo, que causou com os danos à estrutura.
“Com a melhora das condições em Assunção, a aeronave retomou a sua rota para a capital paraguaia, mas enfrentou condições climáticas severas durante o voo, o que exigiu um pouso de emergência em Assunção. Não houve feridos entre os passageiros e a tripulação, que foram imediatamente atendidos pelas equipes de solo quando chegaram ao Paraguai. Lamentamos a situação vivida por nossos passageiros. A LATAM Airlines Paraguai está em contato com todos os clientes deste voo para prestar o apoio necessário”, diz a nota.