No centro do Rio de Janeiro, percevejos invadiram bares. Os insetos se alojaram nas cadeiras dos imóveis e os clientes foram impactados pela praga. De acordo com relatos, os episódios já ocorrem há alguns meses, resultando em mordidas em indivíduos.
O IVISA-Rio recebeu na noite de quarta-feira passada (11) três pedidos feitos através da Central 1746 para uma cadeia de bares. Além das três solicitações, direcionadas especificamente a essa cadeia de bares, o IVISA-Rio ainda não recebeu nenhuma outra reclamação sobre o mesmo problema de qualquer outro local da cidade.
Em comunicado, o Grupo Os Ximenes informou que tomou conhecimento do incidente e já comunicou aos órgãos competentes da Prefeitura, que já se deslocaram até o local e anunciaram que tomarão as medidas cabíveis. Como medida preventiva, foi realizada uma dedetização nas mesas e cadeiras e será feita uma limpeza de alta pressão no mobiliário. As mesas e cadeiras foram substituídas por outras de plástico até que o caso seja sanado.
Repercutiu nas redes sociais um relato de um dos frequentadores. “Galera que costuma beber no ‘ximarelinho da Glória’, no meio das fendas das cadeiras de madeira está com acúmulo de percevejo que acaba soltando uma larva de percevejo causando alergia. Quatro pessoas que eu conheço ficaram com a perna muito machucada, entre elas minha namorada que foi parar sábado no hospital, porque ficou muito empolada e com uma coceira insuportável”.
Vale ressaltar que a Central 1746 é o meio oficial para o cidadão apresentar denúncias, acessível via telefone ou pelo site 1746.rio.