Em Jaraguari, um município a cerca de 50 km de Campo Grande (MS), uma barragem de um lago em um condomínio luxuoso rompeu na manhã desta terça-feira (20).
As casas no condomínio Nasa Park não foram afetadas, disse a Defesa Civil do estado. Mas a inundação atingiu a BR-163, que liga Campo Grande (MS) à região norte do estado. Vítimas não foram identificadas.
O rompimento teve um impacto em três casas e outras propriedades rurais da área abaixo do lago. O Corpo de Bombeiros constatou que o condomínio não possuía um certificado de vistoria atualizado.
A concessionária CCR MSVia, que administra a rodovia BR-163, afirmou que, até as 13h desta terça, o trecho do km 500 da via estava totalmente interditado. Por volta das 13h45, a pista já seguia com um sistema de “pare e siga”.
Assim, uma das faixas segue interditada, enquanto o tráfego flui da pista paralela, de forma alternada para os sentidos Norte e Sul. De acordo com a concessionária, o bloqueio parcial do trecho deve permanecer por, pelo menos, 24 horas.
Até o momento, cerca de sete quilômetros, incluindo os dois sentidos, seguem congestionados. O aviso sobre a interdição da via está sendo realizado aos motoristas por meio de painéis que estão espalhados pela rodovia.“A CCR MSVia solicita aos motoristas que redobrem a atenção e reduzam a velocidade na aproximação do local, respeitem a sinalização e tenham cuidado com a presença das equipes nas imediações da pista”, ressaltou a empresa, em nota.