26.3 C
Manaus
segunda-feira, abril 21, 2025
Publicidade
InicioBrasilBeira-Mar e outros: operação transfere presos de Mossoró para presídio federal

Compartilhar

Beira-Mar e outros: operação transfere presos de Mossoró para presídio federal

Fernandinho Beira-Mar foi transferido do presídio federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, de onde dois presos da mesma facção dele fugiram no dia 14 de fevereiro. Beira-Mar foi levado para a Penitenciária Federal de Catanduvas, no Paraná, em uma operação sigilosa no último sábado (02/03).

Além dele, pelo menos mais dois detentos foram relocados de Mossoró para Catanduvas: Railan Silva dos Santos e Selmir da Silva Almeida, ambos originários do Acre. Eles faziam parte do mesmo grupo que incluía Deibson Nascimento e Rogério Mendonça, os quais também fugiram em 14 de fevereiro.

No total, 24 prisioneiros foram transferidos de Mossoró para outras quatro penitenciárias federais.

Beira-Mar tinha chegado na Penitenciária de Mossoró neste ano, quando foi transferido de Campo Grande, em 13 de janeiro.

Fuga de presídio em Mossoró

A fuga de Deibson Nascimento e Rogério Mendonça da Penitenciária Federal de Mossoró, ocorrida no último dia 14, marcou o primeiro registro de fuga na história do sistema prisional federal, criado em 2006.

As autoridades continuam concentrando os esforços de busca pelos dois fugitivos na área rural e em Baraúna, localidade que faz fronteira com o Ceará. Os dois municípios são conectados pela RN-015, onde está situado o presídio.

A operação para captura dos foragidos envolve uma equipe integrada de mais de 600 agentes de segurança, incluindo policiais federais, rodoviários federais, militares e civis, além da presença da Força Nacional.

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...