O presidente Jair Bolsonaro afirmou nessa terça-feira, 2, que pretende comparecer aos debates eleitorais deste ano. Até então, ele vinha sinalizando que poderia faltar ao confronto com os demais candidatos.
Em entrevista ao SBT, Bolsonaro afirmou que “a princípio”, a ideia é participar e garantiu que a decisão não depende da presença do maior rival na disputa, o candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva.
“Não vou dar bola para isso não. A princípio a ideia é comparecer ao debate para mostrar o que nós fizemos. Tenho falado que pretendo ir. Na política, tudo é dinâmico, até porque tem muita coisa a apresentar. Eu não vou ficar preso a uma agenda em que alguém vai me atacar de forma gratuita, eu ficar respondendo a ataques gratuitos. Eu vou responder pelo que nós fizemos e fazer comparações com governos anteriores”, afirmou o presidente.
Segundo o diretor nacional de jornalismo da Rede Bandeirantes, Fernando Mitre, Bolsonaro confirmou que comparecerá no debate promovido pela emissora, no dia 28 de agosto. Nesta sabatina, a presença de Lula também teria sido garantida, além de Ciro Gomes e outros políticos.
Vale lembrar que Bolsonaro e Lula não estiveram na sabatida do G1 e da GloboNews. Eles também se recusaram a participar do debate da CNN Brasil.