29.3 C
Manaus
quinta-feira, fevereiro 29, 2024
Publicidade
InicioBrasilBolsonaro critica aborto de menina estuprada em SC

Compartilhar

Bolsonaro critica aborto de menina estuprada em SC

Em uma publicação nas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro se manifestou contrário à realização do aborto na menina de 11 anos que foi estuprada em Santa Catarina. A criança sofreu um abuso sexual no início do ano e lutava na Justiça para que a interrupção da gestação fosse realizada, o que aconteceu na última quarta-feira, 22, quando ela estava com 29 semanas de gestação.

“Um bebê de 7 meses de gestação, não se discute a forma que ele foi gerado, se está amparada ou não pela lei. É inadmissível falar em tirar a vida desse ser indefeso”, publicou Bolsonaro.

Ele alegou que a “única certeza sobre a tragédia da menina grávida de 7 meses é que tanto ela quanto o bebê foram vítimas, almas inocentes, vidas que não deveriam pagar pelo que não são culpadas”. Bolsonaro ratificou que trata-se de um tema “sensível”, mas que “tirar uma vida inocente, além de atentar contra o direito fundamental de todo ser humano, não cura feridas nem faz justiça contra ninguém, pelo contrário, o aborto só agrava ainda mais esta tragédia”, argumentou.

Para ilustrar a publicação no Instagram, Bolsonaro usou uma foto de um bebê que nasceu com 25 semanas de gestação.

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...