O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deixou a sede da Polícia Federal (PF) em Brasília, após prestar mais de duas horas de depoimento sobre as manifestações ocorridas em 8 de janeiro, durante o ataque aos Três Poderes. Bolsonaro chegou ao local por volta das 9h da manhã desta quarta-feira (26). Durante a saída, Bolsonaro disse que seus advogados iriam se pronunciar sobre o caso.
O ex-presidente foi ouvido pela PF sobre publicações feitas internet, onde questionava o resultado das eleições presidenciais do ano passado. Uma postagem em questão foi feita no dia 10 de janeiro, dois dias após os atos Palácio do Planalto, mais foi apagada logo em seguida. Segundo a PF, Bolsonaro seria um “instigador”, aqueles que alimentaram e instigaram ações de quem não aceitava o resultado das urnas, o que culminou nos atos ocorridos em janeiro.
Bolsonaro passou a ser investigado formalmente nessa categoria após determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, atendendo a pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR). Essa é a segunda vez que Bolsonaro é ouvido pela PF desde que voltou para o Brasil. A primeira vez foi no dia 5 de abril, referente ao inquérito das joias trazidas da Arábia Saudita.
Fonte: CNN Brasil