O presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), os dois pré-candidatos mais bem posicionados nas pesquisas, não irão participar de uma série de entrevistas individuais que será realizada pela GloboNews com presidenciáveis no fim deste mês.
Conforme a emissora, o prazo para confirmação de presença na série de entrevistas era 6 de julho, conforme acordado em reunião prévia entre partidos e emissora, e as assessorias de Bolsonaro e de Lula não deram retorno. O mesmo ocorreu nas entrevistas realizadas pela jornalista Renata Lo Prete para o G1 no início deste mês.
As entrevistas com pré-candidatos à Presidência da República terão início a partir do dia 25, com Simone Tebet, do MDB, no dia 26, é a vez de André Janones, do Avante; e Ciro Gomes, do PDT, encerra a série, no dia 27 de julho.
Com 2 horas e 45 minutos de duração, as entrevistas serão transmitidas ao vivo, a partir das 19 horas, pela GloboNews, pelo Globoplay e no g1, direto dos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro. Depois, todas as entrevistas ficarão disponíveis, na íntegra, no Globoplay.
As entrevistas serão mediadas pela jornalista Natuza Nery e terão a participação dos comentaristas Andréia Sadi, Julia Dualibi, Fernando Gabeira, Miriam Leitão, Flávia Oliveira, Valdo Cruz, Gerson Camarotti, Octávio Guedes e Ana Flor.