Internado desde a sexta-feira (11) no Hospital Rio Grande, em Natal (RN), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) será transferido neste sábado (12) para o Hospital DF Star, em Brasília. A informação foi confirmada pela equipe médica responsável por seu atendimento.
A transferência, realizada por meio de uma UTI aérea, foi decidida pelo próprio ex-presidente em conjunto com familiares. Bolsonaro deu entrada no hospital após sentir-se mal durante um compromisso político na cidade de Santa Cruz, no interior do Rio Grande do Norte. Ele foi transportado à capital potiguar em uma aeronave cedida pelo governo estadual.
Na madrugada deste sábado, o cirurgião Cláudio Birolini, especialista em parede abdominal, chegou a Natal vindo de São Paulo para avaliar o quadro clínico de Bolsonaro. De acordo com o médico, não há indicação para cirurgia no momento. O ex-presidente continuará sendo tratado com medicamentos para desobstrução intestinal.
Segundo boletim divulgado nesta manhã, Bolsonaro apresentou evolução positiva nas últimas 24 horas, com sinais vitais normais, redução do inchaço abdominal e sem necessidade de medicação para dor. A equipe médica destacou que ele teve uma noite tranquila e mantém bom estado de humor.