27.3 C
Manaus
quinta-feira, maio 30, 2024
Publicidade
InicioBrasilBrasil terá onda de calor intenso nesta semana

Compartilhar

Brasil terá onda de calor intenso nesta semana

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo alerta para a onda de calor que afeta o Brasil nesta semana. O comunicado, emitido às 9h48 desta segunda-feira (13), está vigente até as 23h59 do dia 17 de novembro. O alerta é categorizado como de “grande perigo”, indicando risco à saúde da população, com previsão de temperaturas pelo menos 5ºC acima da média por mais de 5 dias consecutivos. Treze estados brasileiros estão incluídos na área afetada: Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Pará, Amazonas, Rondônia e Bahia, além do Distrito Federal. Segundo o Inmet, 2.643 cidades estão nessa região.

Os efeitos da onda de calor já são perceptíveis, com o Rio de Janeiro registrando uma temperatura de 36,4°C às 8h desta segunda-feira, acompanhada de uma sensação térmica que alcançou 52,7ºC no mesmo horário. Em São Paulo, foi registrado o dia mais quente do ano, com uma temperatura média da tarde atingindo 36,9ºC.

Na subprefeitura da Vila Mariana, a temperatura chegou a 38,5ºC. A população é alertada sobre os riscos à saúde decorrentes das altas temperaturas, e é recomendado que medidas de precaução sejam adotadas para evitar problemas relacionados ao calor intenso.

Fonte: Jovem Pan

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...