Com a mensagem “Se você gosta de votar em reality, então por que não quer votar nas eleições?”, o Burger King incentiva adolescentes de 16 a 17 anos a tirarem o título de eleitor e até mesmo, maiores de idade a regularizarem o documento, se necessário.
Em campanha lançada hoje, a marca reforça a compreensão de que cada voto vale muito, além da importância de uma escolha consciente.
Para convite à reflexão, o BK se apropria de febre bem difundida na atualidade, perguntando a consumidores: Você gosta de votar em reality show? e com respostas distintas como “Acordei e votei, almocei e vou votar” e “Mutirão da votação”; questiona: Então por que não faz isso nas eleições?.
Com o objetivo de gerar engajamento do público quanto a participação em um importante momento para o país, o roteiro finaliza com a mensagem: Vota no Reality? Vote na vida real também! Tire o título de eleitor até o dia 04 de maio e escolha o futuro do seu jeito.
O filme, idealizado pela DAVID, terá veiculação nacional em TV aberta e nas redes sociais para alcançar o maior número de pessoas possíveis.
De acordo com a Justiça Eleitoral, somente 371 mil jovens de 16 a 17 anos estavam cadastrados para votar até fevereiro de 2022, um número que representa menos de 10% da população brasileira nessa faixa etária. Esse número histórico é o mais baixo desde 1992.
Não é a primeira vez que o BK se apropria com pioneirismo de um assunto tão importante para o público. Em 2018, a rede também convidou eleitores para uma reflexão com a campanha Whopper em Branco, que em filme disponibilizou uma urna fictícia para entrega de sanduíche somente com cebola e maionese para quem, no momento, optasse por votar em branco. O lanche, longe do ideal, vinha com a seguinte mensagem: “Esse é o Whopper em Branco, um sanduíche com ingredientes escolhidos por outra pessoa. E quando alguém escolhe no seu lugar, não há como reclamar do resultado”.