Na manhã desta quinta-feira (8), dentro de um túnel da Linha Amarela, via expressa do Rio de Janeiro, um caminhão ficou incendiado. Embora o incêndio tenha sido controlado, várias pessoas precisaram de atendimento médico.
O Corpo de Bombeiros informou que por volta das 07h da manhã, o quartel de Jacarepaguá foi acionado para atender a ocorrência dentro do túnel da Covanca.
Por causa da densa fumaça que invadiu o túnel, cerca de 40 pessoas tiveram que ser atendidas no local. 14 delas receberam socorro dos Bombeiros, mas nenhuma delas estava em estado grave. Todas as pessoas afetadas foram transportadas para hospitais da região.
De acordo com a Lamsa, concessionária que administra a Linha Amarela, os bombeiros estavam presentes no local e forneceram assistência aos indivíduos que passaram pelo túnel e se sentiram mal.
A fumaça preta se alastrando e motoristas abandonando seus carros dentro do túnel são mostrados em vídeos que circulam nas redes sociais. Muitas pessoas fugiram do local.
Confira:
A Lamsa disse que o caminho no sentido Centro continua interditado. Para liberar o trânsito, os veículos que ficaram dentro do túnel são retirados por equipes da concessionária.
A empresa aconselha que os passageiros que estão na estrada optem por retornar pelo sentido Barra e que os motoristas evitem a área.