Thaís Margarido, jornalista e candidata à prefeitura de Guarujá (SP), sofreu um ataque a tiros na tarde de domingo (22), aproximadamente às 18h. O ataque aconteceu na saída do bairro Santa Cruz dos Navegantes, logo depois de um passeio eleitoral.
De acordo com a candidata, ela se encontrava com sua assessora e duas crianças: sua filha, de 8 anos, e a filha de 10 anos do candidato a vereador Nildo Fernandes. Segundo a nota oficial de Thaís Margarido, o grupo estava no veículo usado na campanha quando ouviu disparos.
O automóvel se encontrava em uma área de floresta na rota de Santa Cruz quando foi alvejado por cinco disparos. A assistente, que conduzia o veículo, conseguiu acelerar e fugir da armadilha. Mesmo com os disparos, ninguém se feriu. Thaís Margarido se apresentou na Delegacia Central de Guarujá para fazer o registro do boletim de ocorrência.
A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) declarou que a Polícia Civil está apurando o incidente, que foi notificado como tentativa de homicídio. O carro foi retido e passará por uma perícia.