25.3 C
Manaus
segunda-feira, maio 27, 2024
Publicidade
InicioBrasilCão da raça Pitbull ataca homem e cachorra em Juiz de Fora(MG)

Compartilhar

Cão da raça Pitbull ataca homem e cachorra em Juiz de Fora(MG)

Na manhã de quarta-feira (24) desta semana, um homem e sua cachorra foram atacados por outro cão (um pitbull) no Bairro Progresso, zona leste de Juiz de Fora. A vítima foi atendida no Hospital de Urgência (HPS) e o animal foi encaminhado ao Hospital Veterinário do Bairro Manoel Honório. Ambos sofreram lesões.

Segundo a vítima, o pitbull, que circulava livremente pela rua, entrou em sua casa no momento em que alguém saiu e fechou o portão. O cachorro atacou a cadela e mordeu três vezes no exato momento em que o dono tentava salvá-la.

“Ouvi a cachorra gemer, então saí. Quando vi isso, pulei no pitbull para separá-los, mas o pitbull não me soltou. Tentei de tudo até ser atacado também. Naquela hora, alguém por quem passei na rua me ajudou. Fui ao HPS e minha cachorra, que estava gravemente ferido, foi ao veterinário”, conta.

O homem foi informado de que teria que monitorar seu cachorro, mesmo que fosse morador de rua, e que o pitbull só poderia ser tratado contra raiva se fosse confirmado que estava infectado com raiva.

O pitbull foi capturado na casa da vítima, e a vítima afirma ter contatado diversas autoridades para procurar o animal. As autoridades municipais, por meio da Guarda Municipal (que atendeu os feridos e os animais), afirmam que o Estado é o responsável.

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...