26.3 C
Manaus
sexta-feira, junho 14, 2024
Publicidade
InicioBrasilCão que abraçou perna de veterinária no RS encontra tutor após chuvas

Compartilhar

Cão que abraçou perna de veterinária no RS encontra tutor após chuvas

Um cachorro flagrado abraçando a perna de uma veterinária em um abrigo de animais no Rio Grande do Sul durante a emergência climática encontrou seu dono na quarta-feira(15). A voluntária Liandra Dall’Orsoleta disse que o nome do animal é Chorão.

A veterinária catarinense estava ajudando um abrigo de animais perdidos quando sentiu o cão agarrado em sua perna. A imagem rapidamente viralizou, emocionando a apresentadora Ana María Braga, e dezenas de pessoas manifestaram interesse em adotá-lo.

Confira o vídeo:

Na terça (14), Chorão chegou a ir para um lar temporário, mas o dono dele conseguiu contato com Liandra e comprovou ser o tutor.

“Quando ele [Chorão] viu o dono ficou muito, muito feliz, não tinha dúvida”, afirmou a voluntária.

No abrigo, segundo a veterinária, Chorão quase não conseguia descansar e constantemente chorava. Na quarta, já com o animal em casa, o dono enviou a Liandra uma foto do cão dormindo tranquilamente. “Chegou em casa e capotou, pobrezinho”.

Também coordenadora do Núcleo de Atenção aos Pequenos Animais (NAPA) de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, Liandra conta que moradores gaúchos fazem filas nas portas de abrigos à procura dos próprios animais que perderam durante as cheias animal. O número de pets resgatados passa de 10 mil.

As imagens foram feitas quando a veterinária cuidava de uma cadela. Ela foi surpreendida pelo cão e afirmou ter ficado emocionada ao perceber ele em suas pernas.

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...