26.3 C
Manaus
quarta-feira, julho 17, 2024
Publicidade
InicioBrasilCaso Dom e Bruno: MPF recebe denúncia contra mais 5 pessoas

Compartilhar

Caso Dom e Bruno: MPF recebe denúncia contra mais 5 pessoas

O Ministério Público Federal (MPF) apresentou uma denúncia contra cinco homens por participar da ocultação dos corpos dos indigenistas Bruno da Cunha Araújo Pereira e Dominic Mark Philips, assassinados no Vale do Javari, no Amazonas, em 5 de junho de 2022. Eles passam a ser réus em ações criminais a partir de agora.

Francisco Conceição de Freitas, Eliclei Costa de Oliveira, Amarílio de Freitas Oliveira, Otávio da Costa de Oliveira e Edivaldo da Costa de Oliveira estão entre os cinco acusados. Devido ao fato de que os quatro últimos indivíduos também serão interrogados por corrupção de menor, por terem persuadido um jovem com menos de 18 anos a cometer o crime.

Amarildo da Costa Oliveira (também conhecido como “Pelado”) e Jefferson da Silva Lima (também conhecido como “Pelado da Dinha”) não foram incluídos na denúncia do MPF porque ambos já foram acusados de ocultação de cadáver em uma ação penal protocolada em 21 de julho de 2022.

Os dois, juntamente com Oseney da Costa de Oliveira, também conhecido como “Dos Santos”, serão apresentados ao júri popular pelo assassinato por motivo torpe e mediante emboscada no caso de Bruno, e pelo assassinato mediante emboscada e para garantir a impunidade do crime anterior no caso de Dom.

Além das ações contra os executores, o MPF está trabalhando em uma outra investigação para encontrar os possíveis mandantes dos assassinatos. Essa investigação continua sob sigilo e está em fase final de diligências.

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...