25.3 C
Manaus
sexta-feira, abril 12, 2024
Publicidade
InicioBrasilChuva intensa deixa RS em estado de alerta nesta quarta-feira

Compartilhar

Chuva intensa deixa RS em estado de alerta nesta quarta-feira

A noite de terça-feira (16) foi de forte temporal com rajadas de vento superiores a 100 km/h no Rio Grande do Sul. Diante do cenário caótico, a Defesa Civil do estado emitiu um alerta para chuvas intensas, abrangendo quase toda a extensão do estado, válido para esta quarta-feira (17).

O órgão prevê ventania, descargas elétricas e possível queda de granizo até as 10h de hoje. Alagamentos, cheias em córregos e inundações em regiões ribeirinhas também podem ocorrer até as 14h na capital e no nordeste do estado, em cidades como Novo Hamburgo e Caxias do Sul.

A Defesa Civil orienta a população que reside em áreas com histórico de alagamentos a procurar autoridades municipais para receber orientações sobre o plano de contingência local. Os gaúchos também foram aconselhados a verificar as condições dos telhados de suas residências e de árvores no entorno antes da chegada de um novo temporal.

Após a forte chuva atingir a capital gaúcha na noite de terça-feira, equipes da Defesa Civil de Porto Alegre foram acionadas. Árvores foram derrubadas pela força do vento, hospitais ficaram inundados, ruas foram interditadas, o abastecimento de água foi afetado e os bombeiros atuaram para resgatar pessoas ilhadas. Uma pessoa morreu em decorrência das fortes chuvas, sendo vítima da queda de uma marquise em Cachoeirinha, na região metropolitana de Porto Alegre, conforme informações da Defesa Civil estadual.

Fonte: CNN Brasil

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...