26.3 C
Manaus
quarta-feira, julho 17, 2024
Publicidade
InicioBrasilChuvas em SP: número de mortos sobe para 44; 49 estão desaparecidos

Compartilhar

Chuvas em SP: número de mortos sobe para 44; 49 estão desaparecidos

Após as fortes chuvas que acometeram o litoral norte de São Paulo, o governo estadual confirmou 44 mortos e 49 desaparecidos. Até esta terça-feira (21/2), apenas sete corpos haviam sido identificados e liberados – dentre os quais constam três crianças.

De acordo com o governo, há 1.730 desalojados e 766 desabrigados em todo o estado. Foram afetadas pela chuva as cidades de São Sebastião, Ubatuba, Caraguatatuba, Ilha Bela, Bertioga e Guarujá. Todas decretaram estado de calamidade.

Para tentar localizar sobreviventes, equipes municipais, estaduais e federais realizam ações de resgate e salvamento desde a madrugada de domingo (19/2). Ao todo, a força-tarefa envolve mais de 600 homens e mulheres.

Mais sobre o assunto

Na manhã desta terça, o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) visita o Hospital Regional do Litoral Norte, em Caraguatatuba, para onde estão sendo encaminhados os sobreviventes. Até o momento, 23 pessoas foram atendidas no local – seis delas apresentam estado grave. Dois pacientes já receberam alta hospitalar; outras duas vítimas, uma grávida e uma puérpera, foram transferidas para outra unidade de saúde.

Em março de 2021, o Ministério Público de São Paulo moveu uma ação pública para regularizar a situação fundiária da Vila do Sahy, na qual destacou a “omissão” da Prefeitura de São Sebastião com relação às zonas especiais de interesse social, há pelo menos 10 anos.

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...