27.3 C
Manaus
quinta-feira, maio 30, 2024
Publicidade
InicioBrasilChuvas intensas devem castigar o sul do Brasil nesta semana

Compartilhar

Chuvas intensas devem castigar o sul do Brasil nesta semana

De acordo com um alerta emitido pelo MetSul uma nova fase de chuvas intensas, com risco de temporais, nesta terça-feira, deve atingir o Sul do Brasil. A previsão é de que as chuvas se concentram mais ao Norte, em comparação com os últimos dias, quando as maiores precipitações e tempestades afetaram principalmente o Rio Grande do Sul. Nos últimos 72 horas, as marcas de chuva no estado gaúcho atingiram níveis alarmantes, como 185 mm em Caçapava do Sul, 167 mm em Bagé e 159 mm em Alto Feliz.

A previsão é de que as áreas mais carregadas com chuvas intensas e temporais atuem no Norte gaúcho nesta terça-feira (14), Santa Catarina e boa parte do Paraná, estendendo-se até partes do Mato Grosso do Sul e São Paulo. Áreas de instabilidade formadas sobre o Sul do Paraguai e a província argentina de Misiones devem avançar para o Oeste de Santa Catarina e o Noroeste e Norte do Rio Grande do Sul.

o longo do dia, as chuvas e tempestades se deslocarão para as demais regiões catarinenses e muitas áreas paranaenses, com destaque para o Oeste e Meio-Oeste catarinenses, onde acumulados mais expressivos podem ocorrer, apresentando riscos de deslizamentos, alagamentos e inundações repentinas.

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...