25.3 C
Manaus
segunda-feira, maio 27, 2024
Publicidade
InicioBrasilChuvas no Rio Grande do Sul afetam 158 municípios

Compartilhar

Chuvas no Rio Grande do Sul afetam 158 municípios

As intensas chuvas que assolaram o Rio Grande do Sul no último final de semana resultaram em danos significativos, afetando 158 municípios e deixando um rastro de 13.264 desalojados, de acordo com informações divulgadas pela Defesa Civil nesta segunda-feira, 20. O temporal também lamentavelmente causou a perda de quatro vidas e deixou 63 pessoas feridas. Além dos desalojados, o número de desabrigados atinge 3.373, com um total de 227 mil indivíduos impactados diretamente pelos eventos climáticos.

No sábado, em Gramado, duas mulheres perderam a vida após o desabamento de uma residência, enquanto outras duas conseguiram sobreviver. As vítimas foram identificadas como Elisabeta Maria Benisch Ponath, de 51 anos, e sua mãe, Lidowina Lehnen, de 86. No domingo, equipes da Companhia Especial de Busca e Salvamento (Cebs) de Porto Alegre localizaram o corpo de Luis Antônio Martins, que foi arrastado pela correnteza ao tentar atravessar o Rio da Prata, em Vila Flores.

O veículo da vítima foi levado pela enchente. Outras fatalidades foram registradas em Giruá e Coqueiros do Sul, sendo que este último, apesar de inicialmente listado como um evento climático, foi posteriormente classificado como acidente de trânsito pela Defesa Civil. Tatiane Pazinato, encontrada sem vida no Rio Turvo, era uma das ocupantes de um veículo que caiu no rio, junto com um homem e uma criança de dois anos que ainda estão desaparecidos.

Fonte: Jovem Pan

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...