27.3 C
Manaus
domingo, abril 14, 2024
Publicidade
InicioBrasilCidade de Santos é vandalizada por torcedores do clube

Compartilhar

Cidade de Santos é vandalizada por torcedores do clube

A cidade de Santos, no litoral de São Paulo, amanheceu em um cenário de destruição nesta quinta-feira (7), após atos de vandalismo cometidos por torcedores do Santos F.C. na noite anterior. A revolta ocorreu após a derrota do clube para o Fortaleza, que resultou no rebaixamento do time para a Série B do Campeonato Brasileiro. Carros e ônibus foram incendiados, o muro do Centro de Treinamento foi pichado, e algumas casas ficaram sem energia elétrica devido aos atos de vandalismo. Durante os confrontos, 11 policiais ficaram feridos, e duas viaturas foram danificadas, mas ninguém foi detido.

O Santos foi derrotado pelo Fortaleza, consolidando sua 17ª posição no Campeonato Brasileiro e o consequente rebaixamento. Imediatamente após a partida, torcedores revoltados atiraram pedras, coquetéis molotov e outros objetos, resultando em incêndios em ônibus e veículos nas proximidades do Estádio Urbano Caldeira. A polícia está investigando os ataques. Seis ônibus foram destruídos, quatro carros foram incendiados, e o muro do Centro de Treinamento foi pichado com mensagens de descontentamento em relação ao desempenho do time.

Os incêndios afetaram a fiação de uma rede de internet por fibra óptica na Avenida Senador Pinheiro Machado, deixando casas sem energia elétrica. A CPFL Piratininga, responsável pela distribuição de energia, informou que um trecho da rede de distribuição foi atingido pelo incêndio em veículo, resultando na interrupção de energia para clientes.

Fonte: G1

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...