Cinco pessoas da mesma família morreram afogadas às margens do Rio Tietê, em Dois Córregos, São Paulo, na véspera de natal (24/12).
De acordo com Manoel de Oliveira, único sobrevivente da tragédia, a família se divertia em uma prainha, em um ponto em que a água alcançava a cintura dos adultos.
As vítimas são Denise Aparecida Dias da Silva, de 51 anos, mãe de Kervellin Wallace da Silva, de 29 anos, e avó das duas crianças, Emily Camile Dias da Silva, de 3 anos, e Nicolly Luize Dias da Silva, de 9 anos. E Cynthia Silva dos Santos, de 25 anos, era mãe das meninas.
A menina de três anos estava no colo da avó e uns jogavam água nos outros, quando, todos os 5 caíram num poço e afundaram em questão de segundos, desaparecendo no rio.
“Caímos nesse poço, que não tinha mais chão. A gente estava brincando, com água na cintura. Não tinha 1 metro, 1,20 metro de distância de um para o outro. Estava todo mundo brincando, um jogando água no outro, quando vi que afundaram. Minha esposa segurou a minha mão e tentou me passar a menina de três anos, mas logo afundou e eu não consegui salvar ninguém, foi tudo muito rápido”, relatou ele à reportagem do G1 nesta manhã de segunda-feira, em frente ao velório.
Segundo o sobrevivente, não havia nenhuma sinalização.
As vítimas foram resgatadas ainda no sábado, e o pai das crianças só foi encontrado no domingo (25/12), por volta das 16h.
Os corpos das quatro vítimas estão sendo velados em escola da cidade de Sumaré e serão sepultados nesta segunda (26/12).