27.3 C
Manaus
sexta-feira, março 1, 2024
Publicidade
InicioBrasilCNN Brasil exibe documentário “O Desaparecimento de Madeleine McCann”

Compartilhar

CNN Brasil exibe documentário “O Desaparecimento de Madeleine McCann”

A CNN Brasil exibe no sábado, 25, às 23h, o documentário “O Desaparecimento de Madeleine McCann”, produzido 15 anos após o sumiço da menina de apenas quatro anos, em uma praia tranquila de Portugal, em maio de 2007. O conteúdo foi produzido pela CNN Internacional.

O espectador brasileiro vai acompanhar – na íntegra – o especial conduzido pela premiada repórter investigativa Randi Kaye ganhadora do Emmy. A narrativa é focada nos bastidores e refaz os passos da investigação que ainda não teve um desfecho.

A jornalista foi ao balneário português Praia da Luz, frequentado por turistas de vários países da Europa, que ficou conhecido no mundo inteiro após o desaparecimento da filha mais velha de Kate e Gerry McCann. Madeleine sumiu do resort Ocean Club, onde passava as férias com os pais, os irmãos gêmeos de dois anos e amigos de outras três famílias. Ela ficou dormindo com os irmãos no apartamento, distante apenas 60 metros do restaurante onde os pais jantavam com amigos, e nunca mais foi encontrada.

O documentário refaz o passo a passo daquela noite e aponta falhas e evidências da investigação. Randi Kaye apresenta em detalhes os eventos que antecederam o desaparecimento de Madeleine, percorre os cenários que ajudam a compreender o que pode ter acontecido e grava depoimentos inéditos e importantes.

A reportagem especial fala da reviravolta do caso, em 2020, quando as autoridades britânicas e alemãs anunciaram a identificação de um suspeito, Christian Brueckner, pedófilo condenado e preso por estupro, que na época do desaparecimento morava e trabalhava perto do Ocean Club. Brueckner nega o crime, mas o promotor alemão Hans Christian Walters Randy reafirma que ele é o principal suspeito até hoje.

Em entrevista com o analista de crimes e inteligência Mark T. Hofmann, Randi questiona o motivo da demora para se chegar até Brueckner, que morava a 1,6 quilômetro do local do desaparecimento e tinha ficha criminal.

Ela mostra que enquanto a polícia alemã segue investigando e o mundo espera por uma conclusão, a família de Madeleine, na pequena vila inglesa de Rothley, em Leicestershire, continua sem respostas.

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...