27.3 C
Manaus
segunda-feira, junho 24, 2024
Publicidade
InicioBrasilCNU: provas serão aplicadas em 18 de agosto

Compartilhar

CNU: provas serão aplicadas em 18 de agosto

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) definiu, nesta quinta-feira (23), a nova data de aplicação do Concurso Público Nacional Unificado (CNU), mais conhecido como “Enem dos Concursos”. As provas estão previstas para 18 de agosto.

Inicialmente, o CNU estava marcado para 5 de maio, mas foi suspenso devido à calamidade pública no Rio Grande do Sul, que sofreu fortes impactos das chuvas na região, no fim de abril.

Um cronograma completo do “Enem Dos Concursos” será divulgado “Em Breve”, Segundo O MGI.

A pasta informou que os candidatos terão de acessar novamente os cartões de prova, para confirmar se houve alteração no local de prova.

O cartão de confirmação de inscrição do Concurso Nacional Unificado será divulgado em 7 de agosto. Para consultá-lo, basta entrar no site oficial do CNU, fazer login com os dados da conta gov.br e acessar a Área do Candidato.

Em nota, o MGI informou que, “após o adiamento causado pelo desastre no Rio Grande do Sul, todos os 18.757 malotes de prova foram recolhidos em todo o Brasil para um local seguro”.

Ainda de acordo com o ministério, os malotes foram “checados, um a um, por membros da rede de segurança”, reforçando que “não houve qualquer violação” em nenhum dos materiais.

Agora, o MGI se prepara para começar o diálogo institucional a fim de garantir os locais de prova, dando prioridade para a manutenção dos locais definidos anteriormente.

No caso do Rio Grande do Sul, haverá um “diálogo especial” para garantir o acesso das pessoas inscritas no estado.

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...