A Justiça espanhola anunciou a data do julgamento do ex-lateral-direito Daniel Alves, que está preso sob acusação de suposto estupro ocorrido em uma casa noturna de Barcelona no final do ano passado. O tribunal de Barcelona definiu que o julgamento do ex-jogador acontecerá entre os dias 5 e 7 de fevereiro de 2024, conforme divulgado nesta quarta-feira (20).
Daniel Alves, de 40 anos, está detido desde janeiro, e em novembro passado, o Ministério Público espanhol solicitou uma pena de nove anos de prisão para o ex-jogador. A prisão provisória foi decretada após o brasileiro prestar depoimento sobre o caso de agressão sexual contra uma mulher na madrugada de 30 de dezembro de 2022.
O ex-jogador da Seleção Brasileira é acusado de abusar sexualmente de uma mulher na casa noturna Sutton, em Barcelona. A vítima alega que Daniel Alves a trancou, agrediu e estuprou no banheiro da área VIP da boate. Nos últimos meses, os pedidos de liberdade do brasileiro foram negados pela Justiça espanhola, que argumenta o risco iminente de fuga para o Brasil.
Fonte: CNN Brasil