Nos últimos dias, a cidade de Chapecó, em Santa Catarina, vem sentindo tremores de terras que estão assustando os moradores da região. Com isso, a Secretaria de Proteção e Defesa Civil de Santa Catarina esclareceu que as ocorrências são resultado de reverberações de terremotos ocorridos na Argentina.
O evento mais recente foi na última terça-feira (24/01).
O bairro Santa Maria, nas proximidades do Hospital Regional do Oeste (HRO), foi um dos locais onde mais se percebeu o evento.
Segundo os agentes da Defesa Civil, a reverberação do terremoto demora alguns dias para ser sentida, por isso foi percebida nesta semana em cidade.
Em Chapecó, cerca de 150 pessoas precisaram ser retiradas de um edifício por conta dos tremores, ainda que a estrutura do local não tenha sido comprometida.
Desde o dia 10 de janeiro, o Norte da Argentina vem tendo vários abalos sísmicos, pricipalmente na Província de Santiago Del Estero, a cerca de 900 km de Santa Catarina.
O terremoto dessa terça (23/01) foi consequência de duas placas tectônicas em constante movimento, localizadas no mar, próximo à Argentina e ao Chile, e chegaram a
O terremoto dessa terça (23/01) foi consequência de duas placas tectônicas em constante movimento, localizadas no mar, próximo à Argentina e ao Chile, e chegaram a magnitude 6,2 na escala Richter, a uma profundidade de 601 km.
A Secretaria de Proteção e Defesa Civil reforça que está monitorando a situação e informa que não há nenhum perigo para a população local.