A CNN Brasil anunciou a contratação de nova correspondente nos Estados Unidos. A jornalista Mariana Janjácomo mora em Nova York e vai cobrir as notícias do país inteiro.
Ela é formada pela Faculdade Cásper Líbero (SP) com mestrado em jornalismo pela New York University (EUA). Mariana trabalhou durante a cobertura das eleições presidenciais norte-americanas de 2020 para a CNN Brasil. Também foi enviada especial da emissora para a cobertura da posse do presidente Joe Biden, em Washington DC, em janeiro deste ano.
A jornalista começou a carreira em 2013, como estagiária da revista Veja, na Editora Abril. Depois, foi produtora e repórter de jornalismo da Rede Globo, em São Paulo.
A nova correspondente deverá assumir o posto em janeiro de 2022. “Será um desafio começar a cobertura em um ano com tantos eventos importantes: as eleições presidenciais brasileiras, as eleições de meio de mandato nos Estados Unidos, que são decisivas para o futuro do governo Biden e, claro, a situação da pandemia de Covid-19”, diz ela.
Mariana vai completar o time de correspondentes da CNN Brasil no exterior, que já conta com as jornalistas Heloísa Villela, em Nova York, e Denise Odorissi e Flávia Duarte, em Londres.