25.3 C
Manaus
domingo, abril 20, 2025
Publicidade
InicioBrasilDiretor do MEC é demitido do cargo por suposto desvio de verbas

Compartilhar

Diretor do MEC é demitido do cargo por suposto desvio de verbas

O diretor de Apoio à Gestão Educacional da Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação (MEC) Alexsander Moreira, foi exonerado do cargo. A exoneração foi publicada no Diário Oficial da União.

 A demissão de Moreira ocorreu após a operação Hefesto da Polícia Federal, que investigou um grupo suspeito de fraude em licitação e lavagem de dinheiro em Alagoas por meio da compra de equipamentos de robótica. Segundo a apuração da GloboNews, a chefia do MEC acredita que o ex-diretor pode ter se omitido e não agido para impedir os supostos desvios.

A operação Hefesto, conduzida pela Polícia Federal, revelou um esquema de desvio de verbas envolvendo a compra de kits de robótica para 46 municípios em Alagoas. Os crimes investigados ocorreram entre 2019 e 2022 e utilizaram recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Estima-se que cerca de R$ 8,1 milhões tenham sido desviados.

As investigações indicam que a licitação para a compra dos kits continha restrições ilegais, direcionando os contratos para uma única empresa, a Megalic. Além disso, os equipamentos foram adquiridos por valores muito acima do praticado no mercado. Entre os investigados estão aliados do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira.

Fonte: G1

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...