Duas estagiárias de um curso técnico de enfermagem foram desligadas após elaborarem uma falsa receita médica com a expressão “3 horas de buceta”, em um caso que ganhou repercussão nas redes sociais em Pernambuco. O documento começou a circular no início de maio e voltou a viralizar nesta semana.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Alagoinha, a prescrição foi produzida sem autorização ou conhecimento da técnica de enfermagem cujo carimbo aparecia no documento.
Durante a sindicância instaurada para apurar o caso, as estudantes afirmaram que a receita falsa teria sido feita como uma brincadeira. Segundo a investigação, o material acabou sendo compartilhado nas redes sociais por uma das envolvidas.
A secretaria informou ainda que o documento não possuía validade técnica ou administrativa, já que continha apenas o carimbo da profissional, sem assinatura.
Após a conclusão da apuração interna, a pasta afirmou não ter encontrado indícios de participação da técnica de enfermagem no episódio. Com isso, a profissional foi reintegrada às suas funções normalmente.



