23.3 C
Manaus
segunda-feira, fevereiro 26, 2024
Publicidade
InicioBrasilEtiqueta sexual: o que posso ou não fazer durante o sexo?

Compartilhar

Etiqueta sexual: o que posso ou não fazer durante o sexo?

A etiqueta na cama vai além de manuais e regras sexuais pré-estabelecidas. Não se trata de um protocolo especial, nem de um repertório adequado a cada situação. É preciso bom senso!

Colocar-se no lugar da outra pessoa, não fazer o que não gostaria que fizesse com você, respeitar os seus limites e os do outro são regras básicas de convivência que também se estendem à prática sexual.

Como no sexo há proximidade física, porém, nem sempre intimidade, mesmo casais que já estão juntos devem manter certos cuidados em nome do bem-estar do parceiro, não propriamente do que é certo ou errado.

Cuidado para não confundir cuidado e empatia com regras tolas que vão te impedir de se soltar e ter prazer. Ok, na hora do sexo é também importante prevenir gafes e desencantos, mas se acontecer por que não rir juntos (as) delas?

Há tantas regras e mitos sexuais, que dúvidas sobre como fazer e como se comportar são comuns em meus atendimentos clínicos e pela plataforma Sexo sem Dúvida. Muitas, inclusive, dificultam ou impedem uma vida sexual prazerosa. Vou deixar aqui algumas dúvidas recorrentes em meus atendimentos que podem ser as suas também.

Não me depilei, devo transar?

Se você está com vontade por que não? A depilação íntima faz parte da nossa cultura. Mas você já se questionou por que você se depila? A preocupação com a aparência da vulva é uma questão da cultura brasileira. É uma tendência muito motivada pela representação do sexo na pornografia e na mídia. A questão não é estar ou não depilada, mas sim, ao valor que você está dando ao pelos, já que a presença deles não interfere no seu prazer sexual. Aproveito para desfazer um dos mitos sexuais: não é anti-higiênico.

Vi que minha calcinha está rasgada, como faço?

Disfarça! Não precisa comentar nada, nem mostrar, apenas retire a peça íntima e segue a dança.

Devo avisar que estou menstruada?

Você gosta de transar menstruada? Se não é só adiar o encontro sexual. Se gosta e tem intimidade com a parceria, basta dizer que está menstruada. Se for o primeiro encontro e não se sentir ainda confortável, deixar o sexo para outro momento é uma opção.

Posso conversar na cama sobre meu/minha ex com minha atual parceria?

Para que levar seu/sua ex para a cama com seu/sua atual? Tem parcerias que não se importam e até se excitam sabendo de aventuras sexuais anteriores. Mas isso deve ser conversado fora da cama. É empático saber como sua atual parceria lida com seu passado sexual. E reforço que nem toda fantasia é para ser compartilhada.

Quem deve levar o preservativo?

Como a saúde sexual deve vir em primeiro lugar todas/os devem ter camisinhas por perto. Cuidado com preservativos guardados em carteiras e bolsos. Eles podem sofrer atritos e pressões que os danificam. Cuidado também com grampos e chaves que podem causar furos e retirar a eficácia da proteção. Independente se é preservativo interno ou externo, segue a etiqueta de que todos devem tem preservativo em mãos.

É malvisto ir para a cama no primeiro encontro?

Se você está desejosa e pintou um clima, saiba que não existem regras. É você quem decide se quer ir ou não para a cama no primeiro encontro. Seu corpo, suas regras.

E por fim, entre quatro paredes vale tudo? Vale tudo que for consensual e proporcionar prazer a todos os envolvidos!

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...