O ex-presidente Jair Bolsonaro marcou presença neste sábado, 3, no sepultamento do soldado da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar) Samuel Wesley Cosmo, brutalmente assassinado na sexta-feira durante um patrulhamento de rotina em Santos, litoral paulista.
O enterro ocorreu no Cemitério do Araçá, na capital paulista, com a presença de Bolsonaro acompanhado pelo advogado Fabio Wajngarten, ex-secretário de Comunicação. Policiais militares de diversos batalhões também prestaram suas homenagens ao soldado, que é o segundo membro da Rota morto em seis meses.
Nas redes sociais, o governador Tarcísio de Freitas expressou sua tristeza com a morte do Soldado PM Samuel Wesley Cosmo e prometeu punição aos responsáveis pelo crime. O soldado foi baleado durante o patrulhamento com sua equipe na avenida Brigadeiro Faria Lima, no bairro Jóquei Clube, sendo socorrido e levado ao pronto-socorro da Santa Casa, porém não resistiu aos ferimentos.
A Secretaria da Segurança Pública anunciou a ativação de uma nova Operação Escudo após o ataque, com o deslocamento de efetivos de diversos batalhões, incluindo o Choque, para a Baixada Santista.
Fonte: Metrópoles