30.3 C
Manaus
terça-feira, dezembro 3, 2024
Publicidade
InicioBrasilFortes chuvas deixam ruas alagadas, pessoas desaparecidas e desabrigadas em cidades da...

Compartilhar

Fortes chuvas deixam ruas alagadas, pessoas desaparecidas e desabrigadas em cidades da Bahia

A chuva que atinge grande parte da Bahia, principalmente a região sul e extremo sul, desde terça-feira (7), deixou famílias desabrigadas, pessoas desaparecidas e ruas alagadas em várias regiões do estado.

Em entrevista ao Bahia Meio Dia, da TV Bahia, nesta sexta-feira (10), o governador Rui Costa falou sobre o temporal e alertou para que as famílias deixem as residências que estão em risco. Em Itamaraju, choveu cerca de 527mm nos primeiros 10 dias de dezembro deste ano. Nesse mesmo período de 2020, foram apenas 13mm. Na última quarta-feira (8), três pessoas da mesma família morreram soterradas e ao menos seis casas desabaram após um barranco deslizar. As vítimas estavam dentro de um dos imóveis.

A situação mais grave é registrada em Jucuruçu, onde os rios Gado Bravo e Jucuruçu transbordaram e causaram sérios transtornos, deixando famílias desabrigadas. Alguns moradores foram resgatados de uma enchente com o auxílio de um colchão inflável.

Nesta sexta-feira, o influenciador digital Felipe Neto anunciou uma doação de R$ 100 mil para ajudar as cidades baianas atingidas pela chuva. A informação foi divulgada através de uma publicação nas redes sociais.

Com informações do G1

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...