29 C
Manaus
segunda-feira, abril 21, 2025
Publicidade
InicioBrasilGol indenizará passageiras agredidas e expostas na mídia

Compartilhar

Gol indenizará passageiras agredidas e expostas na mídia

A Justiça determinou que a Gol Linhas Aéreas pague uma indenização de R$ 20 mil por danos morais a uma mãe e sua filha, após ambas serem agredidas física e verbalmente durante um voo em fevereiro de 2023. A decisão, divulgada na última quarta-feira (5) pela 4ª Vara de Cubatão, estabelece que cada uma das vítimas receba R$ 10 mil.

O incidente ocorreu no dia 2 de fevereiro de 2023, durante um voo de Salvador para o aeroporto de Congonhas (SP). De acordo com testemunhas, a confusão teve início quando a mãe de uma criança, supostamente com necessidades especiais, pediu à passageira que ocupava o assento na janela que trocasse de lugar. A passageira aceitou a troca, mas, ao se mudar para outro assento, ligou para o marido e reclamou da situação, fazendo um comentário ofensivo. A irmã da criança ouviu a reclamação e iniciou a discussão.

Vídeos registrados durante o episódio mostram uma briga física entre as mulheres, com tapas, xingamentos e puxões de cabelo. Em um dos momentos mais tensos, uma das envolvidas subiu na poltrona para agredir outra passageira.

O juiz Sérgio Castresi de Souza Castro, responsável pela decisão, destacou o direito das passageiras de usufruírem do serviço contratado e ressaltou a responsabilidade da Gol em garantir o uso dos assentos reservados. O magistrado também criticou a atitude da companhia aérea, que, por meio de um comissário, declarou à imprensa que as passageiras que pediram a troca de assento faltaram com empatia.

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...